A inovação está no DNA da Temple. Desenvolvemos metodologias próprias em áreas de atuação diversas, com abordagens sinérgicas que geram entregas mais potentes e criativas. 

De acordo com a necessidade do cliente, podemos atuar a partir de dois modelos de trabalho:

Consultoria
Alocamos profissionais sêniores do nosso quadro ou consultores associados em projetos personalizados e de longo prazo, aliando expertise técnica e profundo conhecimento do cenário local.
Agência 360º
Desenvolvemos estratégias integradas de comunicação e relacionamento, voltadas à informar, engajar e mobilizar os diversos públicos da marca. 

Diálogo social aplicado a contextos de licenciamento ambiental, implementação de condicionantes, formulação de programas de socioeconomia, mapeamento de stakeholders, diagnósticos socioambientais, gerenciamento de processos consultivos e iniciativas em mobilização e engajamento social. Além de uma plataforma própria de gerenciamento de informações, o SENSE Stakeholder Management®. 

Esse é o repertório técnico da Temple aplicado à gestão de territórios, no qual as melhores práticas de diálogo social convergem com 25 anos de vivências em diversos campos da comunicação. Uma singularidade que nos posiciona como consultoria executiva indispensável para prevenir e mitigar questões socioambientais por meio da comunicação e do diálogo social.  

Nossa capacidade técnica tem como credenciais experiências acumuladas em 35 processos de licenciamento ambiental realizados na Amazônia e em diferentes regiões do Brasil. Projetos de classe mundial para os setores de mineração, energia, logística e indústria. 

Abordagem multidisciplinar que integra metodologias de comunicação, antropologia, educação, ciências sociais e ciências de dados, com resultados que ajudam a desvendar opiniões, compreender expectativas, visões e dinâmicas sociais locais, antecipar riscos, prevenir conflitos, apontar soluções e qualificar decisões mediadas do diálogo social. 

Portfólio Diálogo Social

Gestão de Territórios
Estratégias de diálogo em relações comunitárias Mapa de stakeholders, influências, expectativas e tendências Diagnósticos de percepções sociais Gestão de projetos para escuta, consulta e participação social Comunicação aplicada a projetos sociais Monitoramentos, pesquisas e sondagens Treinamentos para diálogo social Gestão de conflitos em comunidades

Licenciamento Ambiental & Implantação de Projetos
Estratégias de diálogo em consultas públicas Simulação de audiências e preparação de porta-vozes Gestão de reuniões prévias e audiências públicas Mobilização social para consultas públicas Elaboração de programas de comunicação social

Programas Socioambientais
Implantação de programas de comunicação social Facilitação e mediação de diálogos com públicos e instituições Mobilização e participação social Análises de influências e oportunidades Diagnósticos de satisfação e avaliação de programas

Ricardo Guimarães - Gerente
ricardo@temple.com.br

Referência na Amazônia e em outras regiões brasileiras, a área de RelGov e RI da Temple contribui há quase 10 anos com a defesa dos interesses dos clientes, oportunizando decisões mais assertivas. Apoiamos o diálogo entre diferentes agentes e setores, acompanhamos temas sensíveis e de interesse, fazemos análises de cenários e mapeamento de stakeholders, também atuamos no suporte às ações estratégicas das empresas. Por meio do relacionamento institucional, nossos clientes constroem ambientes mais favoráveis, minimizam riscos aos negócios, têm acesso a informações relevantes, de forma ágil e confiável, conquistando novas oportunidades e gerando valor à marca.

Produtos

  • Estratégias de Comunicação com governos e órgãos reguladores
  • Monitoramento de temas sensíveis e de interesse
  • Agenda de relacionamento
  • Acompanhamento das ações do Executivo, Legislativo e Judiciário
  • Cenarização política
  • Alertas em tempo real

Mônica Maia - Gerente​
monica.maia@temple.com.br

Uma das expertises mais longevas do portfólio da TEMPLE, o relacionamento com a mídia regional e nacional é realizado há mais de duas décadas. Nossos profissionais conhecem a realidade das redações e entendem as transformações do mercado de mídia, dos canais digitais, as novas relações com as audiências, as particularidades locais e seus influenciadores diversos. Trabalhamos com estratégias desde a formação de imagem a consolidação da reputação dos nossos clientes. 

Também atuamos em rede e com parcerias internacionais quando os desafios pedem por uma ação conjunta para garantir os melhores resultados.

Mônica Maia - Gerente
monica.maia@temple.com.br

Nossas campanhas e ações de comunicação interna já impactaram profissionais em diferentes empresas. Nossa missão é mantê-los informados e engajados em um bom clima de trabalho. Na TEMPLE, somamos duas décadas de experiência na condução de estratégias de comunicação interna para times de grandes indústrias e marcas de classe mundial. Atuamos desde a estruturação de canais, processos e políticas, passando pela criação de veículos e conteúdo, até o planejamento e execução de pesquisas, ações de impacto, campanhas multimídia e eventos internos.

Promovemos o diálogo de marcas e instituições com seus públicos no ambiente digital, seja na internet ou nas redes sociais, a partir de um amplo portfólio de soluções, que envolve estratégias de conteúdo, community management, brand publishing, marketing de influência, inbound marketing, geração de leads, desenvolvimento de sites e apps, SEO e campanhas.

Mônica Maia - Gerente
monica.maia@temple.com.br

Nosso time criativo atua em parceria com o setor de comunicação do cliente para fortalecer a imagem e reputação da marca, a partir de ações de publicidade, ativação, design, promoção e mídia. Desenvolvemos campanhas e narrativas que posicionam, geram visibilidade, engajam e diferenciam. Nosso portfólio envolve planejamento de mídia, eventos promocionais, identidades de marca e produto, ações de envolvimento, estratégias de storytelling transmedia, podcasts, web séries, documentários e outras produções audiovisuais.

Gabriela Assayag - Gerente
​ gabriela@temple.com.br

Desenvolvemos projetos especiais de análise de informações sobre temas diversos, de acordo com a necessidade do cliente. Fazemos o mapeamento, segmentação e estudo de dados que ajudam a identificar riscos e oportunidades, além de decisões mais acertadas e precisas. Em outra frente de dados, o Clipping Temple monitora diariamente centenas de veículos regionais, nacionais e internacionais, ajudando a identificar tendências, analisar concorrentes de mercado, tornar mais precisa a gestão de crise e muito mais.

Temos um time experiente que já atuou em diferentes crises corporativas que ocorreram na Amazônia, nos setores de Mineração, Energia, Logística, Saneamento e Agronegócio. Nosso trabalho envolve desde o mapeamento e identificação de fontes de risco, elaboração de manuais de gestão de comunicação de crise e treinamento de porta-vozes. Em resposta a situações de crise, desenvolvemos estratégias de comunicação para mitigação de impactos à imagem e reputação, apoio ao relacionamento com autoridades, agentes públicos, instituições setoriais, outros stakeholders e muito mais.

Mônica Maia - Gerente​
monica.maia@temple.com.br

Nos especializamos em eventos de marca de todos os portes, atuando da concepção à realização e também no acompanhamento dos resultados. Nosso objetivo é impactar e promover experiências envolventes, que possam criar um relacionamento emocional entre a marca e seus convidados. 

Como suporte à área de Diálogo Social, já realizamos Audiências Públicas para grandes projetos nas áreas de Mineração, Energia, Logística e Agro. 

Atuamos com sustentabilidade e consciência ambiental na gestão dos eventos, congressos, feiras e festivais evitando o uso de recursos que impactam o meio ambiente e promovendo ações mais verdes.

Thayana Araújo - Gerente​
​thayana.araujo@temple.com.br​

Deane Franco - Coordenadora
​ deane@temple.com.br​

Temos uma área exclusiva para desenvolver projetos e soluções inovadores com foco na Amazônia, para além dos formatos convencionais. Entregas que geram impacto e influência nos pilares de informação, inteligência, inovação e integração. A partir de um conhecimento profundo da região e grande experiência de mercado, nossa equipe utiliza o método de product thinking para compreender desafios, analisar oportunidades e elaborar produtos e soluções especiais de alta visibilidade e performance para nossos clientes.

Nos seus 25 anos de história, a TEMPLE já desenvolveu lideranças de todos os níveis hierárquicos e de diversos setores. Realizamos treinamentos diversos, que vão do media training, das técnicas para lidar com públicos sensíveis em situações de crise ao preparo dos times para Audiências Públicas. Nosso amplo portfólio permite assessorar executivos e equipes em várias frentes da comunicação.

Mônica Maia - Gerente​
monica.maia@temple.com.br