Há 25 anos nascemos na Amazônia e desde então desenvolvemos um olhar diverso para a comunicação dos nossos clientes, a partir de múltiplas expertises que nos permitem entregar soluções sob medida para os desafios da indústria, de grandes projetos e marcas. Conheça mais sobre o nosso trabalho.

Nosso maior diferencial vem do lugar onde nascemos e crescemos, que sempre nos desafiou com cenários e oportunidades únicas, exigindo abordagens inovadoras, criativas e eficazes. Comunicação para públicos diversos em locais remotos ou urbanos, feita com as pessoas, no nosso tempo e em tempo real.

Com clientes em diferentes regiões do país e no exterior, nos consolidamos como uma das 20 maiores agências do mercado brasileiro de comunicação, atendendo marcas e projetos em setores diversos, como mineração, energia, logística e alimentos.

Nossa trajetória é marcada por importantes conquistas e reconhecimentos. Já são mais de 24 prêmios Aberje regionais e 08 nacionais, além de seis anos eleita como a Melhor Agência de Comunicação do Norte do Brasil pelo prêmio Top Mega Brasil de Comunicação Corporativa, entre outras premiações como o Jacaré de Bronze no Prêmio Caio e Ouro da Central de Outdoor.

Cleide
Pinheiro

[sócia-diretora]

É a idealizadora da Temple. Nascida em Santarém (PA), é jornalista graduada pela Universidade Federal do Pará (UFPA), com pós em Gestão do Meio Ambiente pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Especializou-se em imagem e reputação, gestão de crises, análise de cenários, gestão de negócios e estratégias de comunicação para comunidades na implantação de grandes projetos de mineração.

Mirtes
Morbach

[sócia-diretora]

É jornalista graduada pela UFPA com pós em Políticas Públicas na Escola de Governo pelo Centro Universitário do Pará (Cesupa). Nascida em Marabá, sudeste do Pará, é especialista na criação de sinergias e relações de confiança entre organizações, mercado e sociedade, atuando para assegurar que as escolhas estratégicas, ferramentas utilizadas e aplicação de recursos atendam plenamente às necessidades do cliente.

Alan
Cativo

[sócio-diretor]

É jornalista graduado pela UFPA. Nascido em Belém, possui ampla visão sobre estratégias integradas de comunicação, como no trabalho de relacionamento com a mídia para grandes indústrias, gestão de crises de imprensa e de relacionamento comunitário, desenvolvimento de estratégias de comunicação interna, além do desenvolvimento de produtos digitais.

Alex
Ramôa

[diretor]

É comunicólogo com especialização em Marketing para Ambientes Digitais pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Soma mais de 25 anos de experiência em áreas diversas da comunicação, tendo atuado em jornalismo, publicidade, produção audiovisual, comunicação interna, publicidade, mídias sociais, publicações impressas e virtuais, desenvolvimento de plataformas web, aplicativos móveis e planejamento estratégico.

Gabriela
Assayag

[gerente da divisão de atendimento]

É jornalista graduada pela Universidade da Amazônia (UNAMA) e pós-graduada em Comunicação Organizacional pelo Centro de Pós-graduação da Esamaz. Acumula mais de 15 anos de experiência em gerenciamento de projetos, planejamentos estratégicos de comunicação, liderança de equipes, eventos e atendimento ao cliente. Desde 2008, atua amplamente na liderança de atendimento e criação de Comunicação Integrada e Publicidade institucional para clientes de médio e grande porte.

Beatrice
Rêgo

[gerente da divisão de mídia e orçamento]

É graduada em Administração de Empresas pela UFPA e pós-graduada em Auditoria e Controladoria pelo Centro de Pós-graduação da Estratego. Soma mais de 15 anos de mercado, sendo boa parte deles nas áreas de mídia e produção. Tem experiência em publicidade institucional de grandes campanhas, propostas comerciais e negociações para estratégias de comunicação integrada. Possui domínio das áreas administrativa, comercial, contábil, análise de contratos e faturamento.

Thayana
Araújo

[gerente da divisão de eventos]

É jornalista graduada pela UFPA, com 19 anos de experiência em diversas áreas da comunicação, como jornalismo, assessoria de imprensa, comunicação interna, publicações, planejamento estratégico e eventos. Atua no planejamento e gestão de eventos de todos os portes, com foco na busca de soluções e experiências inovadoras para os clientes.

Ricardo
Guimarães

[gerente da divisão de diálogo social]

É graduado em Comunicação pela UFPA, com MBA em marketing pela FGV e em Comunicação Corporativa pela Centennial College (CA), tendo certificado em Inovação pela HWR Berlin, na Alemanha. Soma mais de 15 anos de experiência em diversas áreas da comunicação, atuando em atendimento, copywriting, planejamento estratégico e gestão de projetos.

Mônica
Maia

[gerente da divisão de conteúdo, digital e relações institucionais]

É jornalista graduada pela UFPA com pós-graduação em Gerência de Empresa Jornalística pela FGV. Tem mais de 20 anos de atuação no mercado jornalístico, público e privado, com experiências em diversos setores, como rádio, TV e Assessoria de Imprensa. No mercado de comunicação corporativa, vem liderando equipes, desenvolvendo planejamentos e atuando na prevenção de crises de imagem e reputação para marcas de todos os portes.

Simone
Amaro

[coordenadora da divisão de Conteúdo, Digital e Relações Institucionais]

É graduada em Comunicação Social (Jornalismo) pela UFPA e especializada em Jornalismo pela FGV. Simone tem vasta experiência na liderança de equipes, no planejamento e execução de grandes projetos em redações de TV, sendo também roteirista de documentários. Hoje atua no relacionamento com a imprensa e na gestão de crises.

Nélia
Ruffeil

[coordenadora da divisão de conteúdo, digital e relações institucionais​]

É jornalista, formada pela Faculdade de Comunicação Hélio Alonso, no Rio de Janeiro. Tem MBA em gerência de Jornalismo pela FGV  e mestrado profissional pelo Numa - Núcleo de Meio Ambiente-, da Universidade Federal do Pará. Tem experiência no relacionamento com a imprensa, comunicação integrada  e comunicação pública, atendendo clientes em Belém e em Fortaleza.

Chris
Portilho

[coordenadora da divisão de atendimento]

É comunicóloga, formada pela UFPA com especialização na ESPM-SP (Curso Portfólio) e UFPA (Imagem e Sociedade Estudos para o Cinema). Possui 25 anos de experiência na área de Comunicação, trabalhando em agências em São Paulo e Belém, além de docência em faculdade particular. Foi Assessora de Comunicação do Governo do Pará.  Durante 25 anos de experiência em comunicação trabalhou nas áreas de publicidade, comunicação interna, Live MKT e planejamento estratégico.

Solange
Campos

[coordenadora de gente e cultura]

É graduada em Jornalismo e especializada em Gestão Sustentável de Municípios pela UFPA, com MBA em Gestão de Pessoas pela Universidade de São Paulo (USP). Soma mais de 25 anos de experiências em jornalismo, produção audiovisual, comunicação interna, inovação aberta, recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento e clima organizacional.

Deane
Franco

[coordenadora de produção]

É graduanda em Logística pela Universidade Paulista (Unip). Acumula 10 anos de trabalho na produção de eventos para clientes das categorias Indústria, Mineração e Energia, como Alcoa, Hydro, Hydro Alunorte, Albras, Hydro Paragominas, Nexa, Vale, entre outros. Também acompanha o tráfego interno de agência, além de análise e acompanhamento de produtos gráficos e produção de peças para comunicação visual.

JoW
Lee

[diretora de criação]

É bacharel em psicologia pela Unama. Possui mais de 15 anos de experiência em Redação para diferentes áreas da comunicação. Iniciou sua carreira em TV, no departamento promo de canais como Play TV e MTV. A transição para a publicidade teve seu início no varejo, com a criação de campanhas diversas. Na Temple ela comanda parte do time de criativos da agência traçando planos estratégicos integrados para os clientes.

Ronaldo
Magno

[diretor de criação]

É graduado em Criação Publicitária pela Faculdade de Tecnologia da Amazônia (FAZ). Possui experiência na área de criação publicitária e comunicação interna e externa; projetos como: editoriais, design de ambiente, embalagem, mobiliário urbano, mídia impressa e mídias digitais (plataformas web, aplicativos móveis, sites e outros meios de comunicação). Desenvoltura em trabalhos manuais.

Vilson
Vicente

[diretor de criação]

Cursou Bacharelado em Artes Visuais pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia e Liderança Criativa em Miami AdSchool. Possui mais de 10 anos de experiência em Direção de Arte publicitária, design editorial, ilustração, criação conceitual e de estratégia criativa para publicidade e ações de live marketing. Iniciou a carreira desenvolvendo projetos de direção de arte para clientes como Alcoa, Votorantim Metais, Hydro, Royal Cannin, FIEPA, entre outros clientes do setor industrial.

Luciano
Andrade

[coordenador de monitoramento e análise de dados]

É Designer Gráfico, formado pela FAZ. Possui mais de 13 anos de experiência na área de Comunicação, trabalhando em agências de Belém. Durante esses mais de 13 anos de experiência em comunicação trabalhou nas áreas de publicidade, comunicação interna, eventos, marketing e no media. Hoje atua na área de monitoramento e análise de dados da agência.

George
Miranda

[coordenador da divisão de conteúdo e digital e relações institucionais]

É graduado em Jornalismo pela UFPA, com MBA em Marketing Digital e mestrado em andamento no tema de Comunicação, Cultura e Amazônia. George acumula experiência nos setores público e privado, tendo trabalhado em emissoras de TV, jornais impressos e assessorias de imprensa, no gerenciamento de crise, planejamento estratégico e cobertura de grandes eventos.