> Notícias 02/04/2019 13:08

Temple é parceira de movimento de empreendedores da Brás de Aguiar

Uma diversa programação cultural associada a ações promocionais movimentaram mais de 50 empreendedores e centenas de consumidores na avenida Brás de Aguiar e ruas do entorno, em dezembro de 2018, na primeira edição do evento Égua da Brás!, movimento criativo e colaborativo, que nasceu da troca de ideias entre empreendedores do projeto Casa T, da Temple Comunicação, Atelier de Artes Ana Santos, Mania de Papel, Ná Figueredo e loja de moda Sempre Viva.

Alguns empreendedores da Brás de Aguiar realizavam, pontualmente, eventos criativos e ações promocionais em seus espaços. Por meio do Égua da Brás!, somaram esforços e incentivaram outros empresários a realizarem ações simultâneas, fortalecendo o movimento de economia criativa e colaborativa no bairro, gerando maior interação com os empreendedores de vários segmentos como comunicação, moda, beleza, acessórios, gastronomia, decoração, entre outros.

Na primeira edição, mais de 50 empreendimentos criaram experiências como feiras de economia criativa com a venda de produtos autorais, shows musicais, degustações, oficinas, happy hours, desfile, descontos e sorteios de brindes em clima de festas de Natal e Ano Novo. Em fevereiro de 2019, foi realizada a segunda edição, com a participação de uma banda de marchinhas carnavalescas, que circulou pelas lojas, animando clientes também interessados na programação cultural.

As fachadas dos empreendimentos participantes são sinalizadas com o adesivo Égua da Brás!. Toda a identidade visual do evento foi criada pela Temple Comunicação, que também colaborou com a organização da programação, produção de conteúdo para mídias sociais e assessoria de imprensa.

Neste mês de abril, dias 12 e 13, a terceira edição do Égua da Brás terá uma programação com temática da Páscoa, incluindo sorteio de Ovos de Páscoa, degustações, feira de economia criativa, descontos, entre outras atrações culturais. “Participar do Égua da Brás! fez eu repensar que meu negócio está além da venda de produtos. Com a programação cultural, gero oportunidades e interação aos expositores de produtos autorais na feira de economia criativa, atualizo conhecimentos com os ministrantes das oficinas, trago opções de lazer para os moradores da Brás e de outros bairros, e, assim, aumento a circulação de pessoas na minha loja e incremento minhas vendas. Nos dois dias do Égua da Brás! eu vendo a mesma quantidade de produtos que eu levaria uma semana para vender”, relata Júlia Gester, proprietária da Mania de Papel.     

Serviço

Mais informações sobre a programação completa no perfil do Instagram @eguadabras.

O que estamos fazendo